segunda-feira, 4 de agosto de 2008

MEU ESPÍRITO OLÍMPICO

Independente de onde vai ser as Olimpíadas e o horário que vai passar na televisão, de quatro em quatro anos lá estou eu, esperando ansiosa, contando os dias para que as os jogos olímpicos aconteçam.
Pipoca e refrigerante me acompanham na abertura. Eu vejo cada detalhe, cada zica e gafe, cada momento espetacular, mudanças de coreografias e cenários, as narrações às vezes idiotas e óbvias, outras essenciais e explicativas.
Depois disso é a vez de pegar a programação e escolher o que quero assistir...se tem brasileiro, lá estou eu, vidrada na televisão.
E a questão vai mais além do que as medalhas. Sim, não vou negar que adoro ver o Brasil no mais alto do pódio, ou, no pódio, que seja, é muito bom, eu me emociono muitas vezes e, ainda que as medalhas não venham, é lindo ver um esportista ali, representando o povo de um país inteiro. Digo isso pois, exceto o futebol masculino, os outros esportes não têm quase apoio nenhum para estar lá. Até o vôlei, que tem a melhor seleção do mundo, no feminino e no masculino, sofre com a falta de equipes e patrocínio para os campeonatos estaduais. Cada atleta ali representa o suor e a dedicação do brasileiro, a luta diária para sobreviver, para tentar tirar o sustento do seu trabalho, com honestidade e somente isso.
Pode parecer demagogia, mas é o que eu sinto, aí só me resta torcer para que cada um supere o seu próprio limite...não sei o que é esse sentimento todo, talvez seja meu espírito olímpico.

2 comentários:

Daniel Vaz disse...

Aaah, também adoro os jogos. Eu tenho saudade da época das últimas Olímpiadas, foi a época em que eu estava jogando vôlei e levando a sério, pela CBV. Mas não cresci e acabei deixando de lado! =P É uma festa sensacional e é incrível como cada um que está lá batalhou quatro anos, sem parar, para se classificar. Parabéns pela postagem, estaremos juntos torcendo pro Brasil! E quem você acha que leva a liderança no quadro de medalhas, hein? Beijos!

Juliana Gonçalves disse...

Oi Dani!
Muito obrigada por estar sempre por aqui.
Acredito que EUA E China vão disputar acirradamente a liderança do quadro de medalhas e acho também que o Brasil sobe umas 5 posições.
Ainnnnnnnn, estou ansiosa!
Beijos!