quarta-feira, 11 de junho de 2008

PALAVRAS!








É incrível o poder das palavras.
Sejam ditas, escritas, cantadas.

Palavras muitas vezes entram e transformam tudo.
Nos fazem rir, nos fazem chorar.
Podemos guardá-las durante muito tempo em nossa mente. Quantas vezes a gente não pára para relembrar uma piada, uma coisa engraçada que o amigo falou, uma declaração de amor, uma música, uma briga (essas voltam, remoendo nem que a gente não queira).
Não sei como funciona, se fica gravado no inconsciente, eu alguma parte específica do cérebro, nem me importa muito, isso não vem ao caso, mas acho impressionante como acontece.

Mas tem aquelas também que fazem questão de não serem lembradas.
Poxa vida!
Quem não passou pela situação de ficar horas estudando e chegar na prova dar um branco total, desses de perder o fôlego? E quando a resposta está praticamente pronta, e “como era mesmo que escrevia aquela palavra? “ ou “tá na ponta da língua e não sai”.
Não é a toa que políticos anotam seus discursos, até mesmo aqueles mais falastrões podem esquecer a palavra certa, para a hora certa.
Talvez funcione assim quando as palavras não são nossas, ou quando queremos inventar, usar frases prontas.
Portanto, usemos as nossas palavras, criemos, adaptemos, não maltratem o português ou qualquer outro idioma, mas faça uma palavra ser sua, escreva, fale, com convicção.
Estou fazendo isso agora.


*Francine, uma amiga muito querida, e eu costumamos ter uma palavra para o nosso dia, ela é escolhida pela manhã, de acordo com o nosso estado de espírito. Nunca cheguei a pensar em confirmá-las ao final do dia...mas é algo que podemos pensar, né, Fran?
PALAVRA DO DIA: EXPECTATIVA!

7 comentários:

Unknown disse...

Ju,você não é um sonho de valsa pra mim só pq não gosto de chocolate..Mas é um sonho ter sua amizade,um sonho bom !
Costumamos palavrear,colorir e dar imagem ao nossos dias..isso me faz tão bem,sabia?Concordo que ao final do dia não faz mais sentido algum...e isso é bom..vivemos muitas coisas e temos a chance de terminar o dia diferente...A vida anda sendo "boazinha" conosco.
A palavra de hoje seria "silêncio"..mas sabe aquele silêncio que diz tudo ???
Enfim...Sobra tanta falta !!!

Gostei do post...continue se lançando no incrível mundo das palavras..um dia aprenderei a passar todo sentimento pro papel...pra internet..enfim,botar pra fora !!!!!


B"ju"

Anônimo disse...

Julianaaaaaaaa Samantaaaaaaaa!
O blog esta show !(so falta vce atualiza-lo todos os dias ne fia ?)
Quanto ao texto a respeito de palavras, eu concordo plenamente!
Palavras sao sempre as que ficam depois de qualquer situacao...Uma palavra boa que se escuta, ou uma palavra mal falada....enfim....sempre marca de uma forma ou de outra !
Adorei!

Bjssssss
Amo-te

Unknown disse...

Ois Laranjim...^_^
Palavras... Eis toda virtude ou todo mal lançado... Uma fração de segundo... uma respiração, e toda sorte está lançada... Seja verbal, ou "escrita", "cantada", enfim... Seu poder se perfaz de várias formas...
Respeito por elas é algo genuíno, como acontece com vc, e com mtas pessoas q nos cercam... Mas a grande maioria ainda faz uso indevido, ou simplesmente nem tem noção de como as tem usado...
Eu mesma, que tanto venero esta arte... Me pego usando indevidamente... E isto pude sentir nos ultimos acontecimentos... Uma palavra... E tudo muda... Você sabe... Eu sei...
Palavras são como flechas lançadas, diz um escritor famoso... Uma vida gerada em frações de segundo, ou simplesmente perdida... Td depende da mão do 'arqueiro'... o respeito q ele tem pela flecha.. a firmeza (clareza) com q a direciona... O instante q antecede o lançamento... A sua interação com o 'universo' ao redor q tb espera por esta flecha... Ehhh laia... O aprendizado nunca pára... Lendo, observando, escrevendo... Pensamentos, espaços em branco, espera por mais um parágrafo... Palavras novamente... Espaços em branco... E as idéias vão tomando forma, se propagnado... Outras idéias se formando... E este poder sempre segue adiante... td depende de como é lançado...
Sua missão é nobre... Sempre te admirei por isto... Ainnn.. vc sabe, amo mto isso td... ^_^
Cuide-se... Mantenha-se no caminho... Aprimore-se Sempre...
Não esqueça...
Vc é linda... ^_^

Unknown disse...

Não tem post hoje ????


PS:Adorei os comentários !

Unknown disse...

Concordo plenamente....
Cadê o post de hoje, ontem, anteontem...rsss.??? Hãmm??
^_^

Anônimo disse...

Óh um novo postizinho ali, óh...
haha

Unknown disse...

Vou adotar essa de ''palavra do dia"... e fazer uma jura de que sempre será uma palavra do bem, pra sempre levantar o astral!
bjinhos